domingo, 27 de setembro de 2020

Resenha: A sagrada escritura - Coleção Escola da Fé - vol. II - Felipe Aquino (DLL20: livro lançado antes de 2016)

Segunda resenha de setembro pro Desafio Literário Livreando (DLL20). Tenho aproveitado o DLL pra ler alguns livros que tenho há bastante tempo e ainda não li. Esse é um deles. O incentivo adicional para escolhê-lo pra setembro foi a celebração do mês da Bíblia, que fazemos sempre nessa época do ano na Igreja Católica. Fiquei feliz de conseguir encaixá-lo neste tema: livro lançado antes de 2016. Esta é a 9ª edição deste livro, publicada em 2015. 

A coleção Escola da Fé, composta por três livros, tem por objetivo esclarecer e fortalecer a fé do povo de Deus, católico, que muitas vezes desconhece ou tem dúvidas sobre os pontos mais importantes da fé. Neste Volume II, temos uma exposição da Sagrada Escritura à luz do ensinamento da Igreja. É um curso bíblico que ajuda a entender melhor a Bíblia.

Foi uma experiência maravilhosa e de muito aprendizado ler esse livro. É sempre enriquecedor poder aprender mais sobre a Sagrada Escritura e este livro apresenta as coisas de maneira simples, destacando os diversos fatores que devem ser considerados na interpretação do texto sagrado e da importância da tradição e do magistério para seu correto entendimento. Adorei a contextualização histórica e os resumos do livros bíblicos. Terminei o livro com a certeza de que preciso ler e estudar mais sobre a minha fé.



Nenhum comentário:

Postar um comentário